SEM DESPEDIDA

Bolsonaro embarca no avião presidencial na véspera do fim do mandato

A expectativa é que o futuro ex-presidente passe o período da virada do ano e da posse na Flórida, nos Estados Unidos. 

bolsonaro-embarca-no-aviao-presidencial-na-vespera-do-fim-do-mandato
Saída do presidente do país confirma que não participará da cerimõnia de posse (Crédito: Mauro Horita/ Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (30) e embarcou no avião presidencial. A saída do chefe do executivo de Brasília às vésperas de entregar a faixa presidencial confirma o que já era sabido: a posse não contará com a sua presença.

Publicidade

O avião de Bolsonaro decolou no início da tarde. A expectativa é que o futuro ex-presidente passe o período da virada do ano e da posse na Flórida, nos Estados Unidos.

Na manhã desta sexta-feira, também foi publicada a autorização do governo para que os servidores que continuarão sendo assessores do atual presidente após o fim do mandato o acompanhem na viagem aos EUA.

Discurso final

Ainda nesta sexta-feira foi ao ar a última das tradicionais lives de Jair Bolsonaro como presidente, ainda antes de entrar no avião. Na ocasião, o político se queixou da atribuição dos atos de violência na cidade de Brasília e no Distrito Federal a bolsonaristas.

“Hoje em dia, se alguém comete, um erro é bolsonarista. Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto”, declarou.

Publicidade

O primeiro homem detido pelos atos considerado terroristas foi George Washington, que plantou um explosivo próximo a um caminhão de combustível perto do aeroporto do DF. Ele admitiu à polícia que a motivação por trás do crime era política e que participou dos atos antidemocráticos.

“O elemento que foi pego, graças a Deus, que não coaduna com nenhuma situação, mas classificam como bolsonarista. É o modo de tratar”, quis argumentar Bolsonaro na transmissão.

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.