após operação da PF

Bolsonaro: “Eu não tomei vacina nem adulterei cartão de vacinação”

Michelle Bolsonaro disse que apenas ela na família teria sido realmente vacinada contra a Covid-19.

bolsonaro-vacina
(Crédito: Reprodução/CNN)

Após operação da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele falou com jornalistas e  reafirmou  que ele e a filha Laura, de 12 anos, não tomaram vacina contra a Covid. Bolsonaro também negou que tenha havido adulteração nos cartões de vacinação da família.

Publicidade

A PF  investiga se Bolsonaro, familiares e auxiliares fraudaram informações no sistema do Ministério da Saúde para obter um cartão de vacinação com doses que, na verdade, não foram aplicadas, para poder entrar nos Estados Unidos. Bolsonaro disse que nunca pediram a ele cartão de vacina para “entrar em lugar nenhum”.

“Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum, não existe adulteração da minha parte. eu não tomei a vacina, ponto final, nunca neguei isso“, disse.

Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas está previsto que ele preste depoimento ainda nesta quarta-feira (3) na Polícia Federal em Brasília. A defesa do ex-presidente pediu adiamento desse depoimento. Marcelo Luiz Ávila de Bessa, advogado da família Bolsonaro, disse que a ação da PF foi ‘arbitrária’.

Na operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, os policiais também prenderam o ex-assessor de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, e outros cinco suspeitos. Nas redes, Michelle Bolsonaro demonstrou indignação.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.