Após operação da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele falou com jornalistas e reafirmou que ele e a filha Laura, de 12 anos, não tomaram vacina contra a Covid. Bolsonaro também negou que tenha havido adulteração nos cartões de vacinação da família.
A PF investiga se Bolsonaro, familiares e auxiliares fraudaram informações no sistema do Ministério da Saúde para obter um cartão de vacinação com doses que, na verdade, não foram aplicadas, para poder entrar nos Estados Unidos. Bolsonaro disse que nunca pediram a ele cartão de vacina para “entrar em lugar nenhum”.
“Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum, não existe adulteração da minha parte. eu não tomei a vacina, ponto final, nunca neguei isso“, disse.
Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas está previsto que ele preste depoimento ainda nesta quarta-feira (3) na Polícia Federal em Brasília. A defesa do ex-presidente pediu adiamento desse depoimento. Marcelo Luiz Ávila de Bessa, advogado da família Bolsonaro, disse que a ação da PF foi ‘arbitrária’.
Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos.
Apenas o celular do meu marido foi apreendido.
Ficamos sabendo, pela imprensa que o motivo seria “falsificação de cartão de vacina” do meu marido e de nossa… pic.twitter.com/uOZsolEqNz— Michelle Bolsonaro Infos (@MichelleBolso22) May 3, 2023