Operação Venire

PF prende Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro em operação contra dados falsos de vacina

Bolsonaro não é alvo de mandado de prisão, mas os celulares dele e da esposa, Michelle, foram apreendidos.

mauro-cid
(Crédito: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Publicidade

Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. A casa do ex-presidente  Bolsonaro, em Brasília, também foi alvo de buscas. Seu celular e o de Michelle Bolsonaro foram apreendidos. Segundo a PF, eles estavam em casa no momento da chegada da polícia.

Por meio de nota, a corporação informou que também está sendo feita análise do material apreendido durante as buscas e a realização de oitivas de pessoas que detenham informações sobre o caso.

“As inserções falsas, que ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a covid-19 dos beneficiários”, destacou a PF.

A prisão de Mauro Cid  repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.