cabe recurso

Bolsonaro inelegível: quais os próximos passos da defesa do ex-presidente?

O advogado do ex-presidente disse que recebe a decisão do TSE com “profundo respeito”

bolsonaro-inelegivel
(Crédito: Reuters)

O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (30) que avalia recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos.

Publicidade

Publicidade

Após a proclamação do resultado do julgamento, Carvalho disse que vai aguardar a publicação do acórdão, documento que reúne os votos proferidos por todos os ministros, para entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A defesa recebe com profundo respeito a decisão do tribunal e aguarda a publicação oficial dos votos para verificar qual a estratégia, inclusive recorrer ao STF”, afirmou.

Já o advogado do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Walber Agra, afirmou à CNN que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar Bolsonaro inelegível é um recado contra o extremismo.

Publicidade

“Esse resultado foi muito claro que nós fizemos a opção pelo caminho civilizatório. Um recado para todos aqueles (extremistas) de direita ou de esquerda”, afirmou.  Sobre a possibilidade da defesa recorrer à decisão da Corte, Agra afirmou que é um direito constitucional e que é preciso esperar o que vai ser de agora em diante.

Ciro Gomes, que foi candidato à presidência na corrida eleitoral contra Bolsonaro, comemorou o resultado nas redes:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.