PEC Kamikaze

Câmara dos Deputados realiza sessão de um minuto para agilizar PEC Kamikaze

A sessão foi iniciada às 6h30 da manhã e terminou um minuto depois, às 6h31.

Câmara dos Deputados realiza sessão de um minuto para agilizar PEC Kamikaze
Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (7) durante sessão de um minuto (Crédito: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados realizou uma sessão de apenas um minuto, nesta quinta-feira (7), com o intuito de agilizar a votação da proposta de emenda à PEC de benefícios em vésperas de eleições, conhecida como PEC Kamikaze. Além desta sessão, a Câmara está seguindo outras medidas para que a votação da proposta seja agilizada, entre elas estão: anexar a PEC a outra proposta já em tramitação, fazer sessões extraordinárias e não modificar o texto do Senado. 

Publicidade

A sessão de um minuto

O deputado Lincoln Portela (PL-MG), primeiro vice-presidente da Câmara, foi responsável por comandar a sessão desta quinta-feira (7) que durou um minuto. Entre os 513 parlamentares apenas 65 marcaram presença na abertura. Às 6h30 da manhã, Portela afirmou que a sessão estava aberta. “A lista de presença registra na Casa o comparecimento de 65 senhoras deputadas e senhores deputados. Está aberta a sessão“, disse ele. No entanto, às 6h31 o deputado finalizou a sessão. “Está encerrada a sessão“, afirmou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.