A Câmara dos Deputados realizou uma sessão de apenas um minuto, nesta quinta-feira (7), com o intuito de agilizar a votação da proposta de emenda à PEC de benefícios em vésperas de eleições, conhecida como PEC Kamikaze. Além desta sessão, a Câmara está seguindo outras medidas para que a votação da proposta seja agilizada, entre elas estão: anexar a PEC a outra proposta já em tramitação, fazer sessões extraordinárias e não modificar o texto do Senado.
A sessão de um minuto
O deputado Lincoln Portela (PL-MG), primeiro vice-presidente da Câmara, foi responsável por comandar a sessão desta quinta-feira (7) que durou um minuto. Entre os 513 parlamentares apenas 65 marcaram presença na abertura. Às 6h30 da manhã, Portela afirmou que a sessão estava aberta. “A lista de presença registra na Casa o comparecimento de 65 senhoras deputadas e senhores deputados. Está aberta a sessão“, disse ele. No entanto, às 6h31 o deputado finalizou a sessão. “Está encerrada a sessão“, afirmou.
Câmara faz sessão de 1 minuto para agilizar PEC que concede benefícios sociais em ano eleitoral https://t.co/I9qB3CaDjX pic.twitter.com/LmhBt7QQeu
— Jeff Nascimento (@jnascim) July 7, 2022