Eleições 2022

Candidatos podem pedir voto a partir desta terça, com início oficial da campanha

A Lei de Eleições, que estabelece as regras, autoriza a propaganda eleitoral até 1º de outubro, véspera das eleições deste ano. 

candidatos-podem-pedir-voto-a-partir-desta-terca-com-inicio-oficial-da-campanha
O prazo para o registro das candidaturas acabou nesta segunda-feira (15) (Créditos: Divulgação/ TSE)

Os candidatos que disputarão as eleições de outubro já podem pedir votos a partir desta terça-feira (16), com o início oficial da campanha eleitoral. Além disso, também estão autorizados a fazer propaganda, seja na mídia impressa ou na internet.

Publicidade

O prazo para o registro das candidaturas acabou nesta segunda-feira (15). A partir desta data, os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente têm agora permissão para realizar comícios, caminhadas e distribuir material gráfico.

Além disso, a Justiça  Eleitoral passa a convocar os partidos e emissoras, para que seja eleborado um  “plano de mídia”. A propaganda nas mídias inicia em 26 de agosto. A Lei de Eleições, que estabelece as regras, autoriza a propaganda eleitoral até 1º de outubro, véspera das eleições deste ano.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), já definiram sua agendas para o início das  campanhas eleitorais nesta terça-feira (16).

Lula iniciará seus compromissos às 14h, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), na região do ABC. Jair Bolsonaro volta para Juiz de Fora (MG), cidade em que levou uma facada durante a campanha de 2018.

Publicidade

Ciro Gomes iniciou sua agenda com uma caminhada no bairro de Guaianazes, no extremo leste de São Paulo, às 7h. A agenda de Simone Tebet começa às 10h, em São Paulo, em um “encontro com o setor da Cultura”.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.