possível quebra

Controladoria-Geral da União deve quebrar sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro

O Ministério da Saúde ainda precisa enviar os dados de acesso do cartão de vacinação do ex-presidente para o governo.

Controladoria-Geral da União deve quebrar sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Crédito: Joe Raedle/Getty Images)

O sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente, Jair Bolsonaro, deve ser quebrado pela Controladoria-Geral da União (CGU). A decisão teria sido tomada nesta semana pelo governo federal, segundo informações publicadas pela CNN.

Publicidade

O Ministério da Saúde ainda precisa enviar os dados de acesso do cartão de vacinação de Bolsonaro para o governo. De acordo com a CNN, também é esperada a quebra de sigilo sobre o processo disciplinar contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na época, ele não sofreu nenhuma punição após participar de uma manifestação política. A ação seria proibida, pois ele ainda era um general da ativa.

Durante o seu mandato, Jair Bolsonaro chegou a declarar à rádio “Jovem Pan” que não iria se vacinar. Bolsonaro depois parou de negar, mas também nunca confirmou se tomou alguma dose da vacina. Segundo o UOL, seu cartão de vacinação foi colocado sob sigilo por “motivos pessoais”.

Segundo a CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deve divulgar seu cartão de vacinação. A ação servirá para dar exemplo, já que Lula tem o registro de todas as doses da vacina contra o coronavírus.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.