O presidente Jair Bolsonaro (PL) rejeitou a possibilidade de ser derrotado nas eleições deste ano pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele comparou a disputa a um jogo de futebol, entre Flamengo e Bangu.
“Ele [Lula] que vai ligar para mim. Eu tenho certeza que eu não vou ligar para ele. Não tem o ‘se’ nessa questão. É o Flamengo, com todo respeito, enfrentando o Bangu. Não tem cabimento. Até com o time reserva. Com todo o respeito ao Bangu lá do meu Estado, Rio de Janeiro”, declarou o presidente em entrevista a jornalistas. Além disso, ele afirmou que irá aos debates presidenciais caso o petista decida comparecer. “Se o Lula for, eu vou também. Qualquer turno”, declarou Bolsonaro.
Ele disse que, para as eleições deste ano, o cenário ideal é aquele em que o candidato derrotado faça uma ligação ao vencedor, sem dúvidas sobre o processo eleitoral. “O foco é na transparência eleitoral. Fazer com que, uma vez acabando as eleições, ninguém duvide da mesma e o perdedor imediatamente ligue para o ganhador”, falou. Neste cenário, disse que ele quem receberá a ligação de Lula.
O ex-presidente Lula lidera as pesquisas eleitorais, mas Jair Bolsonaro afirmou ter certeza que tem “votos na rua” e repetiu não acreditar em pesquisas eleitorais.
Bolsonaro diz que não perderá para Lula: ‘É Flamengo contra Bangu’
Presidente também afirmou que pretende mostrar ‘tudo o que aconteceu’ nas eleições de 2014, 2018 e 2020 https://t.co/qst5flFO62 pic.twitter.com/OWeTV1BvxZ
— Portal R7.com (@portalR7) July 18, 2022