Eleições 2022

“É o Flamengo contra o Bangu”, diz Bolsonaro sobre derrotar Lula

Ele disse que, para as eleições deste ano, o cenário ideal é aquele em que o candidato derrotado faça uma ligação ao vencedor.

e-o-flamengo-contra-o-bangu-diz-bolsonaro-sobre-derrotar-lula
Jair Bolsonaro (Créditos: Andressa Anholete / Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rejeitou a possibilidade de ser derrotado nas eleições deste ano pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele comparou a disputa a um jogo de futebol, entre Flamengo e Bangu.

Publicidade

“Ele [Lula] que vai ligar para mim. Eu tenho certeza que eu não vou ligar para ele. Não tem o ‘se’ nessa questão. É o Flamengo, com todo respeito, enfrentando o Bangu. Não tem cabimento. Até com o time reserva. Com todo o respeito ao Bangu lá do meu Estado, Rio de Janeiro”, declarou o presidente em entrevista a jornalistas. Além disso, ele afirmou que irá aos debates presidenciais caso o petista decida comparecer. “Se o Lula for, eu vou também. Qualquer turno”, declarou Bolsonaro.

Ele disse que, para as eleições deste ano, o cenário ideal é aquele em que o candidato derrotado faça uma ligação ao vencedor, sem dúvidas sobre o processo eleitoral. “O foco é na transparência eleitoral. Fazer com que, uma vez acabando as eleições, ninguém duvide da mesma e o perdedor imediatamente ligue para o ganhador”, falou. Neste cenário, disse que ele quem receberá a ligação de Lula.

O ex-presidente Lula lidera as pesquisas eleitorais, mas Jair Bolsonaro afirmou ter certeza que tem “votos na rua” e repetiu não acreditar em pesquisas eleitorais.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.