campanha acirrada

“Bolsonaro faz o Brasil passar vergonha”, diz propaganda de Lula na TV

A propaganda eleitoral do ex-presidente Lula foca nas diferenças de propostas entre ambos.

bolsonaro-faz-o-brasil-passar-vergonha-diz-propaganda-de-lula-na-tv-priorizar
Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Em sua propaganda eleitoral na TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “faz o Brasil passar vergonha”.

Publicidade

A propaganda segue com imagens de Lula com outros chefes de Estado e autoridades internacionais. “O Brasil sempre foi respeitado no mundo. E os brasileiros queridos por todos”, diz o comercial.

Em seguida, imagens de protestos contra Bolsonaro no exterior são reproduzidas, além de centenas de enterros e cemitérios, em menção à pandemia da Covid-19. “Pelo 3º ao seguido, o Brasil não participou da reunião do G7”, aponta a propaganda.

Lula afirma que o segundo turno é “extraordinário para comparar dois projetos de país”. Em seu Twitter, o ex-presidente afirmou que “O nosso país é uma potência mundial que merece ser respeitada e cuidada por um presidente de verdade”. Ao fim, a propaganda destaca os apoios recebidos ao longo da semana, como de Simone Tebet (MDB), a terceira colocada no resultado do primeiro turno. O segundo turno acontecerá em 30 de outubro.

O nosso país é uma potência mundial que merece ser respeitada e cuidada por um presidente de verdade. Com Lula, o Brasil vai voltar a crescer e dar orgulho e melhores condições de vida a todos os brasileiros. Vamos juntos, agora é Lula Presidente. #BrasilDaEsperança #EquipeLula pic.twitter.com/ME8juCuGtC

Publicidade

— Lula 13 (@LulaOficial) October 8, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.