POLÍTICA E FUTEBOL!

Bolsonaro: o ‘Capitão Alviverde’ e a conexão com o Palmeiras!

Declarado torcedor do Verdão, Bolsonaro sempre faz questão de se conectar com o atual campeão de tudo no futebol brasileiro

Bolsonaro com a camisa do Palmeiras
Bolsonaro sempre se conectou com o Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Para quem se pergunta qual é o time de coração do presidente Jair Bolsonaro, a resposta está no nome do político. Em homenagem ao ex-jogador Jair Rosa Pinto, os pais do atual presidente e candidato à reeleição já fizeram a conexão com o futebol no momento do nascimento do então garoto, que não demorou para tomar partido e se declarar torcedor do Palmeiras.

Publicidade

Vale destacar que Jair Rosa Pinto foi um grande ídolo do Palmeiras entre as décadas de 40 e 50. Por conta da relação com o futebol desde cedo, Bolsonaro confirmou que é torcedor do Verdão e passou a frequentar os estádios e até mesmo levantou uma das taças de campeão conquistadas pelo clube nas temporadas mais recentes.

Publicidade

Pensando em juntar as Eleições de 2022 com o mundo do futebol, o SportBuzz preparou um especial com a trajetória de Bolsonaro aliada às conquistas e momentos importantes do Palmeiras. Tem taça sendo levantada no ano de 2018, visitas e apoios de jogadores e muitas vibrações com os troféus conquistados nos últimos anos. Confira!

Nascido no estado de São Paulo, Jair Bolsonaro decidiu manter suas tradições e optou por torcer pelo Palmeiras após a homenagem feita pelos pais e também pelo local de nascimento. Porém, o intitulado ‘Capitão’ logo se mudou para o Rio de Janeiro e passou a afirmar ter carinho especial pelo Botafogo, o que dividiu a atenção do político com o Alviverde.

E essa é uma das características de Bolsonaro! Sempre com a intenção de agradar os amantes do futebol, o presidente do Brasil já surgiu com diversas camisas de times brasileiros e vestiu a maioria delas. Santos, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Corinthians foram algumas das equipes que viram o político vestir seus uniformes.

Publicidade

Apesar de tudo isso, Jair Bolsonaro é torcedor do Palmeiras. Mesmo com as visitas em outros estádios, o atual candidato à presidência do país demonstrou enorme paixão pelo Alviverde quando foi até o gramado no ano de 2018 e levantou a taça de campeão brasileiro junto com Felipe Melo e companhia no estádio do Allianz Parque.

Por falar em Felipe Melo, o volante foi peça fundamental para aproximar Jair Bolsonaro dos bastidores do Palmeiras. Apoiador declarado do político, o atleta sempre exaltou a história do ‘Capitão’ e o convidou para marcar presença em alguns jogos, além de o visitar em Brasília e o presentear com uma camisa do Verdão.

Publicidade

Mais recentemente, Bolsonaro foi a um dos jogos do Palmeiras contra o Goiás no Brasileirão deste ano e recebeu o carinho da atual presidente Leila Pereira, que posou para fotos com o político e o presenteou com uma camisa. Vale destacar que a ida do candidato não agradou parte da torcida, que emitiu xingamentos e críticas para Jair.

Olhando para as duas histórias, Bolsonaro faz questão de se colocar ao lado do ótimo momento vivido pelo Palmeiras nas últimas temporadas. Sempre se declarando como ‘Capitão’, o político marca presença nos jogos da equipe. Capitaneando todos os títulos do futebol brasileiro nos torneios mais recentes, o Verdão observou a criação do “Capitão Alviverde”.