O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, fez uma publicação em seu Twitter nesta segunda-feira (29) que gerou mal estar entre ele e a base de apoiadores do ex-presidente Lula (PT) por questionar a saúde física e psicológica do petista. A publicação já foi excluída.
Ciro escreveu no tweet que Lula está ‘cada dia mais fraco’ para enfrentar a ‘direita sanguinária’. O pedetista está em atrito com o ex-presidente desde o debate na Band de domingo (28), quando Lula disse esperar apoio do ex-ministro para o cenário de um segundo turno, mas recebeu a resposta de que Ciro o acha corrompido.
Os dois ainda se alfinetaram mutualmente com Lula pedindo para que o pedestista ‘não vá para Paris’ no dia de votação, relembrando a acusação de que Ciro viajou até a capital francesa em 2018 para se abster de votar em Fernando Haddad (PT). O ex-governador do Ceará responde que o petista não votou porque estava preso.
“Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco – fisicamente, psicologicamente e teoricamente – para enfrentar a direita sanguinária?“, escreveu Ciro em seu Twitter.
Apesar da publicação ter sido apagada, apoiadores do ex-presidente atacado estão postando capturas de tela para registrar o que foi dito pelo candidato. Políticos de esquerda estão chamando a fala de Ciro de preconceituosa.
O “corajoso” Ciro Gomes apagou seu Tweet preconceituoso, infame e sintomático de sua profunda inveja de Lula e de seu classismo. Não, Ciro, você não nasceu predestinado à presidência. Você é só mais um membro das oligarquias nordestinas, ressentido por não ter o que Lula tem. pic.twitter.com/CUi5oiqBJF
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) August 29, 2022