BRIGAS PÓS-DEBATE

Ciro questiona saúde de Lula e apaga publicação

Ambos os candidatos estão se alfinetando e vivendo um climão desde o debate no domingo (28)

Tweet foi chamado de ‘baixo’. A diferença de idade entre os dois candidatos é de 12 anos. (Créditos: Rodrigo Paiva/Getty Images)

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, fez uma publicação em seu Twitter nesta segunda-feira (29) que gerou mal estar entre ele e a base de apoiadores do ex-presidente Lula (PT) por questionar a saúde física e psicológica do petista. A publicação já foi excluída.

Publicidade

Ciro escreveu no tweet que Lula está ‘cada dia mais fraco’ para enfrentar a ‘direita sanguinária’. O pedetista está em atrito com o ex-presidente desde o debate na Band de domingo (28), quando Lula disse esperar apoio do ex-ministro para o cenário de um segundo turno, mas recebeu a resposta de que Ciro o acha corrompido.

Os dois ainda se alfinetaram mutualmente com Lula pedindo para que o pedestista ‘não vá para Paris’ no dia de votação, relembrando a acusação de que Ciro viajou até a capital francesa em 2018 para se abster de votar em Fernando Haddad (PT). O ex-governador do Ceará responde que o petista não votou porque estava preso.

Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco – fisicamente, psicologicamente e teoricamente – para enfrentar a direita sanguinária?“, escreveu Ciro em seu Twitter.

Apesar da publicação ter sido apagada, apoiadores do ex-presidente atacado estão postando capturas de tela para registrar o que foi dito pelo candidato. Políticos de esquerda estão chamando a fala de Ciro de preconceituosa.

Publicidade

Publicidade
Print da postagem de Ciro capturado por Suzana GuaraníKaiowá

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.