cenário eleitoral

Lula tem 43% contra 36% de Bolsonaro, diz pesquisa BTG/FSB

Na última pesquisa BTG/FSB, Lula tinha 45% e Bolsonaro 36%.

lula-tem-43-contra-36-de-bolsonaro-diz-pesquisa-btg-fsb
Lula e Bolsonaro lideram a corrida eleitoral (Crédito: Victor Moriyama/Andressa Anholete/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou nesta segunda-feira (29) 43% das intenções de voto, segundo a mais nova pesquisa eleitoral BTG/FSB. Na sequência, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 36%. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, aparecem Ciro Gomes (9%) e Simone Tebet (4%).

Publicidade

Na última pesquisa BTG/FSB, Lula tinha 45% e Bolsonaro 36%. Em comparação à última pesquisa, do dia 22 de agosto, o ex-presidente Lula caiu 2 pontos, enquanto Bolsonaro se manteve estável.

Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) estão com 1%. Felipe D’Avila (Novo), Eymael (DC), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.

Os que votam em nenhum são 4% e os que não sabem ou não responderam somam 3%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto de 2022, sob o registro BR-08934/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.