Apuração Governo ES

Com 99% das urnas apuradas, Espírito Santo terá segundo turno

A projeção Datafolha já indicava um segundo turno entre Casagrande (PSB) e Manato (PL).

Com 80% das urnas apuradas, Renato Casagrande lidera no ES
Renato Casagrande, candidato ao governo do estado do Espírito Santo (Crédito: Reprodução/Governo do ES)

Na corrida ao governo do estado do Espírito Santo quem liderou a apuração foi o candidato Renato Casagrande (PSB). Com 99,72% das urnas apuradas, o candidato à reeleição somou 46,94% dos votos válidos. Manato (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou com a segunda colocação na disputa com 38,48%.

Publicidade

Esta eleição é uma repetição da de 2018, quando Casagrande venceu com 55,49% dos votos válidos. A projeção feita pelo Datafolha acertou e um segundo turno na disputa ao governo do Espírito Santo está a caminho, coisa que não é comum para os capixabas.

Em terceiro lugar ficou o candidato do PSD, Guerino Zanon, alcançando 7,02% dos votos válidos.

O segundo turno não foi previsto nas pesquisas eleitorais, que chegaram a mostrar Renato Casagrande com 53% e Manato com 18%. A corrida eleitoral continua para o segundo turno. De um lado, o atual governador do PSB tenta a reeleição, enquanto do outro, o deputado federal do partido de Bolsonaro tentará bater o atual mandatário.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.