CORRIDA ELEITORAL

Datafolha: Lula tem 49% dos votos totais e Bolsonaro, 44%

Instituto ouviu 4.580 pessoas em 252 municípios entre terça (25) e esta quinta-feira (27). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

datafolha-lula-tem-49-dos-votos-totais-e-bolsonaro-44
(Crédito: Agência Brasil)

A Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27), encomendada pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 2%.

Publicidade

Segundo o levantamento,  o quadro para a disputa final da corrida à Presidência continua estável, visto que na pesquisa da semana passada, Lula registrava 49% dos votos totais, e o atual presidente, 45%. Brancos e nulos eram 4% e indecisos, 1%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, a sondagem feita pelo Datafolha ainda aponta o petista com  53% e Bolsonaro, 47%. Na semana passada, os percentuais eram de, respectivamente, 52% e 48%.

Publicidade

O instituto ouviu 4.580 pessoas em 252 municípios entre terça (25) e esta quinta-feira (27). A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e está registrada sob o código BR-04208/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.