SEGUNDO TURNO

Datafolha: Lula tem 49% e se mantém à frente de Bolsonaro, com 44%

A pesquisa entrevistou 2.898 pessoas em 180 municípios entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Crédito: Rovena Rosa/ Tomaz Silva/ Agência Brasil)

A nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com cinco pontos percentuais de vantagem sobre o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). O petista tem 49% das intenções de voto, contra 44% do seu adversário no segundo turno.

Publicidade

Foram entrevistadas 2.898 pessoas em 180 municípios entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou nulo no próximo dia 30 são 5%, além de apenas 1% de entrevistados que se dizem indecisos.

A pesquisa mostra que a disputa pela Presidência continua estável. Há uma semana,  Lula já marcava 49% no levantamento anterior do instituto, enquanto Bolsonaro tinha 43%.

Se a eleição fosse hoje, Lula teria 53% dos votos válidos, e Bolsonaro, 47%.  Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.