Corrida Eleitoral

Datafolha revela que 54% veem Lula mais preparado para combater a pobreza

Em relação ao combate ao desemprego, Lula também vem na frente com 50% das opiniões do eleitorado.

Datafolha revela que 54% veem Lula mais preparado para combater a pobreza
Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) diz que 54% dos eleitores enxergam o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o presidenciável mais preparado para combater a pobreza no Brasil. Neste mesmo quesito, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem a confiança de 27% dos eleitores.

Publicidade

Em relação ao combate ao desemprego, Lula também vem na frente com 50% das opiniões do eleitorado; Bolsonaro tem 29%. Outro assunto muito debatido é o crescimento econômico, e o candidato petista também apresenta vantagem com 44%, enquanto o presidente Jair Bolsonaro acumula 31%. Para cuidar da Saúde, Lula chega a 44%; Bolsonaro tem 28%.

Ciro Gomes (PDT) vem na terceira colocação com 5% como o candidato mais preparado para combater a pobreza. Para 8% do eleitorado, Ciro é tanto o mais preparado para tomar conta da área da saúde quanto para cuidar da educação.

A pesquisa Datafolha ouviu, em 281 municípios do país, 5.744 pessoas entre os dias 16 e 18 de agosto, e a sua margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.