O debate dos candidatos ao governo de São Paulo na TV Globo começou às 22h30 desta terça-feira (27) e foi possível, já nos primeiros minutos, observar uma espécie de “parceria” entre Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Depois, a polarização em âmbito nacional, envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevaleceu.
Em três dos quatro blocos do debate, Rodrigo foi o último candidato a ser questionado pelos adversários. Haddad, em todas as oportunidades que teve, não fez nenhuma pergunta ao Rodrigo e preferiu questionar Tarcísio, Elvis Cezar (PDT) — duas vezes — e Vinicius Poit (Novo).
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) foi o principal alvo do primeiro bloco do debate em SP. O tucano, terceiro colocado na disputa, segundo a última pesquisa Ipec, foi fustigado por quase todos os presentes.
Siga debate dos candidatos de SP e RJ https://t.co/nkJ34lgwbd pic.twitter.com/MyiJKrB0HT— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) September 28, 2022
Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada na tarde desta terça aponta que Haddad lidera a disputa com 34% das intenções de voto, seguido por Tarcísio, que tem 24% e assumiu isoladamente a segunda posição, e Rodrigo (PSDB), com 19%.