crime eleitoral

Homens são presos por boca de urna em Minas Gerais

Ambos receberam voz de prisão da Polícia Militar, por crime eleitoral. 

boca-de-urna-
Aplicativo Pardal é disponizilizado pela Justiça Eleitoral pra denúncias (Créditos: Divulgação/ TRE-SC)

Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (2) por boca de urna, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os homens foram flagrados jogando santinhos de dois candidatos.

Publicidade

Os homem espalharam os papéis na rua da Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior, de acordo com a Polícia Militar. Ambos receberam voz de prisão, por crime eleitoral.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, dentro do veículo, os policiais encontraram pacotes com diversos santinhos dos candidatos Juca Bahia, candidato a deputado federal pelo estado de Minas Gerais, e Douglas Melo, candidato a deputado estadual.

Os autores do crime relataram aos policiais que estavam descartando material, que não seria mais utilizado nas campanhas dos candidatos. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.

Denúncia

A Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo Pardal, disponível para Android e IOS, para realização de denúncias de propaganda eleitoral irregular. Os eleitores podem denunciar compra de votos, uso indevido de meios de comunicação social e crimes eleitorais, como a distribuição de santinhos.

Publicidade

Além disso, o aplicativo explica o que pode e não pode nas eleições. Não é possível a realização de uma denúncia anônima por meio do aplicativo, já que o eleitor precisa colocar seus dados para o cadastro. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral afirma que as informações são sigilosas.

Nas eleições deste ano, o @TSEjusbr vai disponibilizar os boletins de urna (BUs) no site logo depois do encerramento da votação (17h) 🙌🏾 Assim, você pode acompanhar a totalização dos votos em tempo real e fazer a sua própria auditoria: https://t.co/idZeZQ4N17 #Transparência 💡 pic.twitter.com/jjlbQhakpL

— TSE (@TSEjusbr) October 2, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.