recorte por estados

Instituto Ipec: Lula lidera em 15 estados e Bolsonaro vence em 5

Em seis estados, os dois líderes apareceram tecnicamente empatados.

pesquisa ipec mostra preferencia do eleitor por estados
(Crédito: Reprodução)

Pesquisa de intenções de voto das duas últimas semanas mostra que  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções em 15 estados. Destaque para preferência nos nove da região Nordeste. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu na primeira colocação em cinco estados e também no Distrito Federal. Em seis estados, os dois líderes apareceram tecnicamente empatados.

Publicidade

O instituto Ipec fez pesquisas de intenção de voto para presidente em 26 estados e no Distrito Federal, de forma separada das pesquisas nacionais, por apresentar recorte estadual.

De acordo com o site Uol, o ex-presidente lidera as intenções de voto em todos os nove estados no Nordeste, três no Norte, dois no Sudeste e um no Sul. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe; Amazonas, Pará e Tocantins; São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.