52,51% dos votos

João Azevêdo vence disputa e é reeleito governador da Paraíba

João Azevêdo (PSB) teve 39,65% dos votos válidos no primeiro turno. Natural de João Pessoa, foi secretário de Planejamento da prefeitura de Bayeux, secretário de Infraestrutura de João Pessoa e secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba.

joao-azevedo-vence-disputa-e-e-reeleito-governador-da-paraiba
(Créditos: Câmara Municipal de João Pessoa)

O candidato João Azevêdo (PSB) venceu a disputa para o governo da Paraíba, com 52,51% dos votos válidos. Pedro Cunha Lima (PSDB) ficou em segundo lugar, com 47,49% dos votos válidos.

Publicidade

Urnas já foram 100% apuradas. Os votos brancos somam 2% e os nulos, 7,04%. A abstenção ficou em 16,75%.

João Azevêdo (PSB): 69 anos, é o atual governador da Paraíba, e engenheiro civil. Teve 39,65% dos votos válidos no primeiro turno. Natural de João Pessoa, foi secretário de Planejamento da prefeitura de Bayeux, secretário de Infraestrutura de João Pessoa e secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba. O atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), 33 anos, é o candidato a vice-governador.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.