Durante Caminhada

Lula diz que “máscara de Zema” caiu após o primeiro turno

O candidato participou de atos de campanha na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais.

Lula diz que “máscara de Zema” caiu após eleições
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo PT (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a máscara do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), “caiu” após as eleições. O candidato petista disse que Zema “fingia não ter candidato a presidente” no primeiro turno.

Publicidade

“O governador, durante a eleição dele, fingia não ter candidato a presidente porque sabia que 40% dos meus eleitores votavam nele. Então ele ficou quietinho. Agora que passaram as eleições, caiu a máscara. Ele é bolsonarista”, afirmou Lula nesta sexta-feira (21), durante uma caminhada com apoiadores em Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

Lula disse ainda que o seu adversário Jair Bolsonaro (PL) fará campanha na mesma cidade nos próximos dias e pediu que os eleitores “digam para ele que já tem candidato”:

“Não precisa xingar ninguém, não precisa falar palavrão. É só dizer que vocês têm consciência política e que o número de vocês é o 13.”

Em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Lula venceu Bolsonaro no primeiro turno. O petista terminou na frente com 48,29% dos votos contra 43,60% do atual presidente. Porém, o candidato Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte apoiado por Lula na corrida ao governo do estado, não conseguiu bater Romeu Zema.

Publicidade

Nesta sexta, Lula ainda participará de uma caminhada em Juiz de Fora (MG) e, no sábado, participará de um ato em Ribeirão das Neves, também em Minas Gerais.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.