O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a máscara do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), “caiu” após as eleições. O candidato petista disse que Zema “fingia não ter candidato a presidente” no primeiro turno.
“O governador, durante a eleição dele, fingia não ter candidato a presidente porque sabia que 40% dos meus eleitores votavam nele. Então ele ficou quietinho. Agora que passaram as eleições, caiu a máscara. Ele é bolsonarista”, afirmou Lula nesta sexta-feira (21), durante uma caminhada com apoiadores em Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Lula disse ainda que o seu adversário Jair Bolsonaro (PL) fará campanha na mesma cidade nos próximos dias e pediu que os eleitores “digam para ele que já tem candidato”:
“Não precisa xingar ninguém, não precisa falar palavrão. É só dizer que vocês têm consciência política e que o número de vocês é o 13.”
Em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Lula venceu Bolsonaro no primeiro turno. O petista terminou na frente com 48,29% dos votos contra 43,60% do atual presidente. Porém, o candidato Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte apoiado por Lula na corrida ao governo do estado, não conseguiu bater Romeu Zema.
Nesta sexta, Lula ainda participará de uma caminhada em Juiz de Fora (MG) e, no sábado, participará de um ato em Ribeirão das Neves, também em Minas Gerais.
Bom dia. Hoje me encontro com o povo mineiro, ao lado da senadora @simonetebetbr. Logo mais estaremos em Teófilo Otoni e à tarde em Juiz de Fora. À noite, participarei de uma live no facebook com @AndreJanonesAdv Vamos lutar para aumentar nossa vitória!
— Lula 13 (@LulaOficial) October 21, 2022