Crítica

Lula vê Roberto Jefferson como fotografia e resultado de Bolsonaro

O ex-presidente e candidato falou nesta segunda (24) sobre a prisão do ex-deputado.

lula-diz-que-discussao-sobre-a-economia-e-centro-do-debate-eleitoral
(Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

Em entrevista coletiva, em São Paulo, nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) é “praticamente a fotografia e o resultado do que acontece” no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

“O Roberto Jefferson é praticamente a fotografia e o resultado do que acontece no governo Bolsonaro. Ele é o resultado de tudo o que é plantado nesse país, ele é resultado de um momento de muitas mentiras no Brasil, o comportamento dele não é de um cidadão normal e o presidente da República tenta mais uma vez contar mentiras para o povo brasileiro”, disse.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio contra agentes no último domingo (23). Durante o cumprimento da prisão, o político feriu dois policiais e outros dois quase foram atingidos enquanto estavam na viatura.

Lula criticou a atuação do agente da Polícia Federal, Vinícius Segundo, e a decisão de Bolsonaro ao enviar o ministro da Justiça, Anderson Torres, para o Rio de Janeiro.

“A desfaçatez com que ele despreza um aliado, um aliado de todas as horas, que esteve com ele nas eleições, que esteve com ele ofendendo a Suprema Corte, a Justiça Eleitoral – e, de repente, ele fala que não conhece e chama o rapaz de bandido, um cara que é aliado dele”, destacou.

Publicidade

“O que aconteceu ontem envergonha mais o nosso país. Eu não sei por que o presidente decidiu mandar um ministro, o presidente queria que fosse uma caravana para tentar resolver um assunto que era só de polícia”, completou.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.