BATE-BOCA AO VIVO

‘Maior produtor de arroz orgânico do Brasil’, apresentadores da Jovem Pan batem boca sobre defesa de Lula ao MST

MST gaúcho ostenta o título de maior produtor do grão na América Latina, jornalistas cobraram falta de dados do Ministério da Agricultura.

Apresentadores discutem sobre o Movimento dos Trabalhadores rurais sem Terra (MST) ser ou não o maior produtor de arroz orgânico do Brasil
Discussão entre os apresentadores se tornou acalorada até outra jornalista trazer a fonte (Créditos: Reprodução/YouTube)
A apresentadora Pietra Bertolazzi discutiu com o colega Leonardo Grandini ao vivo no programa Linha de Frente, da Jovem Pan, sobre o Movimento dos Trabalhadores rurais sem Terra (MST) ser ou não o maior produtor de arroz orgânico do Brasil após isso ser afirmado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao Jornal Nacional. O debate ocorreu na edição de segunda-feira (29) do programa.
 
Lula partiu em defesa do MST durante sua entrevista ao Jornal Nacional na semana passada, quando citou um dado do Instituto Riograndense do Arroz sobre o MST ser o maior produtor de arroz orgânico do Brasil e da América Latina. Ao ouvir a fala, Bertolazzi disse que Lula “não consegue parar de mentir.”
 
Grandini a respondeu pedindo para ter ‘compromisso com os ouvintes’ e afirmou que a declaração era verdadeira. Após uma discussão entre os dois, a jornalista Carla Cecato os interrompeu para dizer que havia encontrado a fonte da informação. “Infelizmente ele está certo”, disse.
Cecato ainda questionou a procedência da informação, “Tem que ver que instituto é esse. Mas eu tenho que pesquisar mais, ao contrário das pessoas em geral, que acham que uma resposta só no Instagram ou na internet responde as coisas. Não é assim. Tem que falar com o Ministério da Agricultura.”
O MST estima a sua colheita de arroz orgânico em torno de 12,4 mil toneladas, com destaque para as terras do movimento no Rio Grande do Sul.

Publicidade