combate à desinformação

Moraes manda PF ouvir Marcos Cintra após questionamento sobre urnas

Ex-secretário da Receita teve conta no Twitter banida por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Marcos Cintra: o Imposto Único Federal (IUF) e a reforma tributária
(Crédito: Divulgação)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (6) que a Polícia Federal ouça, em 48 horas, o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra (União Brasil), que foi candidato a vice na disputa à presidência na chapa com a senadora Soraya Thronicke.

Publicidade

Cintra fez, na internet, questionamentos a respeito da apuração das eleições de 2022 e sua conta foi suspensa, a pedido de Moraes. Agora, o perfil tem a seguinte mensagem: “A conta de Marcos Cintra foi suspensa no Brasil em resposta a uma demanda legal”. A medida gerou repercussões na internet:

Segundo a CNN, a decisão de Moraes se deu no âmbito do inquérito que investiga milícias digitais antidemocráticas. O ministro, que também é presidente do TSE, proibiu Cintra de publicar, promover, replicar e compartilhar ataques e notícias falsas sobre o processo eleitoral brasileiro. Caso o faça, a multa diária é no valor de R$ 20 mil.

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.