imposto único

Marcos Cintra promete substituir 11 tributos por um só

Conversamos com o economista e professor Marcos Cintra, que é candidato a vice-presidente na chapa da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) sobre a proposta do Imposto Único Federal (IUF). Ele falou ainda sobre a saída do governo Bolsonaro e apresentou sua visão sobre a reforma tributária.

Marcos Cintra: o Imposto Único Federal (IUF) e a reforma tributária
(Crédito: Divulgação)

Uma das propostas mais ousadas para a economia nesta campanha eleitoral está nas mãos do União Brasil: o Imposto Único Federal (IUF). O responsável é o economista Marcos Cintra, candidato a vice-presidente na chapa da senadora Soraya Thronicke.

Publicidade

Nesta entrevista exclusiva ao site Perfil Brasil, Cintra explica como esta proposta se dá, na prática, e garante que não será uma nova CPMF – já que, quando foi deputado federal, votou contra o retorno deste tributo em algumas ocasiões.

Marcos Cintra é professor de economia da Fundação Getulio Vargas, mestrado e doutorado em economia em Harvard e tem ampla experiência no cenário político: foi  vereador em São Paulo, secretário do Planejamento, Privatização e Parceria, foi deputado federal e foi secretário da Receita Federal

Confira a entrevista completa!

Publicidade