Segundo Turno

Pesquisa Atlas mostra Lula com 53% dos votos válidos; Bolsonaro tem 47%

A margem de erro da pesquisa é de um ponto percentual, para mais ou para menos.

Pesquisa Atlas mostra Lula com 53% dos votos válidos; Bolsonaro tem 47%
O candidatos Lula (esq.) e Jair Bolsonaro (dir.) (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

A pesquisa Atlas divulgada nesta segunda-feira (24) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% das intenções de votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 47% dos votos para o segundo turno. Esta é a terceira pesquisa Atlas após o primeiro turno das eleições.

Publicidade

Na pesquisa estimulada, naquela em que o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, Lula tem 52% e, Bolsonaro, 46,2%. O total de votos brancos e nulos é de 4% do eleitorado. Quem não sabe ou não respondeu soma 1,8%.

Na última pesquisa, divulgada na quinta-feira (13), o cenário de votos válidos era praticamente o mesmo: Lula com 52,4% e Bolsonaro com 47,6%. A pesquisa estimulada da semana passada também não apresentou grandes mudanças: Lula tinha 51,1%; Jair Bolsonaro tinha 46,2%.

Entre 18 e 22 de outubro, a pesquisa Atlas ouviu 4.500 pessoas de 1.404 municípios do país. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 07340/2022.

No primeiro turno das eleições, Lula e Bolsonaro foram os candidatos mais votados à Presidência da República. O candidato petista alcançou 48% dos votos (57,2 milhões de votos). O atual presidente ficou com 43% (51,07 milhões de votos). O segundo turno acontecerá no próximo domingo, dia 30 de outubro.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.