Segundo Turno

Pesquisa Datafolha São Paulo aponta Tarcísio com 49%, e Haddad, 40%

O levantamento ouviu 1.806 pessoas no estado de São Paulo.

Pesquisa Datafolha São Paulo aponta Tarcísio com 49%, e Haddad, 40%
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) (Crédito: Marcelo Camargo e Rovena Rosa/Agência Brasil)

A pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta que Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 49% das intenções de voto, e o candidato Fernando Haddad (PT), 40%. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (19).

Publicidade

No levantamento anterior, do dia 7 de outubro, o candidato aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecia com 50%, e o candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), somava os mesmos 40% desta última pesquisa.

Entre os votos válidos, quando não são contabilizados votos nulos ou brancos, a pesquisa Datafolha para o segundo turno de São Paulo mostra Tarcísio na liderança com 55% e Haddad, 45%.

A pesquisa ainda apurou que 87% dos eleitores paulistas já têm o seu voto totalmente decidido e que 13% do eleitorado ainda pode mudar de candidato até o dia da votação. O índice de indecisos é mais alto na parcela mais jovem: entre os que têm de 16 a 24 anos (25%) e entre os que pretendem votar em branco ou nulo (23%).

Um dado interessante é o cruzamento de votos entre candidatos a governador e presidenciáveis. Entre os eleitores paulistas de Jair Bolsonaro, 90% afirmam que votarão em Tarcísio e 4%, em Haddad. Entre os eleitores de Lula, 84% pretendem votar em Haddad e 9% em Tarcísio.

Publicidade

A pesquisa Datafolha ouviu 1.806 pessoas no estado de São Paulo. Entre os dias 17 e 19 de outubro, eleitores de 74 municípios do estado responderam o levantamento. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-01542/2022.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.