O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nas redes sociais sobre a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. Em um vídeo de 17 segundos, Bolsonaro prestou solidariedade aos policiais feridos na operação e disse que o “o tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido”.
“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente em vídeo publicado no Twitter com a legenda “Prisão do criminoso Roberto Jefferson”.
– Prisão do criminoso Roberto Jefferson. pic.twitter.com/kWYq4GqRNp
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022
Mais cedo, enquanto Jefferson resistia ao mandado de prisão deste domingo (24), o candidato à reeleição pelo PL publicou mensagens no Twitter repudiando o que chamou de “ação armada” de Jefferson contra agentes da Polícia Federal e também criticou as falas do ex-deputado contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) – a quem chamou de “prostituta arrombada”.
“Repudio as falas do sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu na mensagem.
– Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022
Bolsonaro também disse ter enviado o ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o episódio, que o presidente chamou de “lamentável”.