PRISÃO ROBERTO JEFFERSON

“Quem atira em policial é bandido”, diz Bolsonaro 

Em vídeo, presidente crítica ação de ex-deputado federal e presta solidariedade aos policiais federais feridos.

(Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nas redes sociais sobre a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. Em um vídeo de 17 segundos,  Bolsonaro prestou solidariedade aos policiais feridos na operação e disse que o “o tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido”.

Publicidade

“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente em vídeo publicado no Twitter com a legenda “Prisão do criminoso Roberto Jefferson”.

Publicidade

Mais cedo, enquanto Jefferson resistia ao mandado de prisão deste domingo (24), o candidato à reeleição pelo PL publicou mensagens no Twitter repudiando o que chamou de “ação armada” de Jefferson contra agentes da Polícia Federal e também criticou as falas do ex-deputado contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) – a quem chamou de “prostituta arrombada”.

“Repudio as falas do sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu na mensagem.

Bolsonaro também disse ter enviado o ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o episódio, que o presidente chamou de “lamentável”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.