análise

Quem Simone Tebet vai apoiar?

Simone Tebet ficou em terceiro lugar na eleição presidencial e prometeu anunciar posição nos próximos dias.

Simone Tebet deve apoiar Lula
(Crédito: Divulgação/Assessoria da candidata)

São grandes as especulações em torno da decisão da candidata pelo MDB à presidência, Simone Tebet, sobre seu (valioso) apoio neste segundo turno das eleições. E, para os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro(PL), o apoio é mais do que bem-vindo.

Publicidade

Tebet, que até então, era desconhecida do grande público, começou a ganhar destaque nos debates e entrevistas. Respostas firmes, propostas e habilidade para não entrar no jogo de provocações e ofensas fizeram dela um nome forte na disputa, principalmente para 2026.

Ao fim do primeiro turno, a candidata já afirmou que não vai ficar neutra nesta fase da eleição. “Eu sou uma política que respeita o processo partidário, o processo eleitoral, mas, no máximo, em 48 horas, vocês decidam porque eu vou me pronunciar”, disse ela ao fazer seu primeiro pronunciamento após o resultado do primeiro turno.

Nas entrelinhas, a expectativa maior recai sobre o ex-presidente Lula. Vale lembrar que, como senadora, Tebet teve uma atuação bastante crítica em relação a Bolsonaro durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia em 2021. Além disso, o Cidadania já confirmou apoio ao ex-presidente Lula.

 

Publicidade