
O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ironizou o pedido de desculpas do também candidato ao governo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a jornalista Vera Magalhães, que foi atacada pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) nesta terça-feira (14) durante debate da TV Cultura.
“Quando pega mal, o candidato a governador vem pedir desculpas e diz que nem conhece o fulano”, publicou Rodrigo juntamente com um vídeo em que Tarcísio aparece ao lado de Douglas em campanha eleitoral.
O sujeito prega o ódio 365 dias por ano. Insulta, desrespeita, assedia. Aí, qd o ódio q ele destila “pega mal”, o candidato a governador vem “pedir desculpas”, dizer “que nem conhece o fulano”. Pelo visto é mais uma prova de q não conhece SP. O ódio não vai governar nosso estado. pic.twitter.com/iDOADHfyqR
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) September 14, 2022
Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL), vetou a presença do deputado estadual e candidato a deputado federal em eventos de campanha. Douglas Garcia disse que registrou um boletim de ocorrência contra a jornalista.
Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 14, 2022