deputado atacou Vera Magalhães

Presidente do Conselho de Ética da Alesp promete notificar Douglas Garcia

Parlamentares do PT e do PSOL já disseram que vão pedir a cassação do mandato de Douglas.

presidente-do-conselho-de-etica-da-alesp-promete-notificar-douglas-garcia-deputado-que-atacou-vera-magalhaes
Douglas Garcia (Créditos: Reprodução/Alesp)

A presidente do Conselho de Ética da Alesp, deputada Maria Lucia Amary (PSDB), afirmou que vai notificar Douglas Garcia (Republicanos), deputado estadual que atacou a jornalista Vera Magalhães após debate entre candidatos ao governo de São Paulo, realizado na terça-feira (13).

Publicidade

Como presidente do Conselho de Ética da Assembleia de SP, recebi agora pouco uma representação contra o deputado Douglas Garcia pelas ofensas à jornalista Vera Magalhães, após o debate ao Governo do Estado. Estou imediatamente enviando para a autuação e notificação do deputado”, afirmou a deputada.

Ações contra Garcia

Os deputados estaduais do PT, Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, vão pedir na Assembleia Legislativa de SP a cassação do deputado Douglas Garcia. A deputada Mônica Seixas (PSOL) também protocolou uma representação contra Douglas Garcia na Alesp.

À GloboNews, Emídio afirmou que a atitude do parlamentar é “incompatível com o Estado Democrático de Direito e o seu comportamento perante a jornalista Vera Magalhães representa um grave desrespeito com as mulheres”.

Tarcísio comenta o caso 

Publicidade

O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, telefonou para a jornalista Vera Magalhães para se desculpar pelos insultos feitos pelo deputado estadual Douglas à profissional.

Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota“, afirmou o candidato à coluna da jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Douglas foi vetado de todos os próximos atos da campanha de Tarcísio.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.