
A presidente do Conselho de Ética da Alesp, deputada Maria Lucia Amary (PSDB), afirmou que vai notificar Douglas Garcia (Republicanos), deputado estadual que atacou a jornalista Vera Magalhães após debate entre candidatos ao governo de São Paulo, realizado na terça-feira (13).
“Como presidente do Conselho de Ética da Assembleia de SP, recebi agora pouco uma representação contra o deputado Douglas Garcia pelas ofensas à jornalista Vera Magalhães, após o debate ao Governo do Estado. Estou imediatamente enviando para a autuação e notificação do deputado”, afirmou a deputada.
Como presidente do Conselho de Ética da Assembleia de SP, recebi agora pouco uma representação contra o deputado Douglas Garcia pelas ofensas à jornalista Vera Magalhães, após o debate ao Governo do Estado. Estou imediatamente enviando para a autuação e notificação do deputado.
— Maria Lucia Amary (@marialuciaamary) September 14, 2022
Ações contra Garcia
Os deputados estaduais do PT, Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, vão pedir na Assembleia Legislativa de SP a cassação do deputado Douglas Garcia. A deputada Mônica Seixas (PSOL) também protocolou uma representação contra Douglas Garcia na Alesp.
À GloboNews, Emídio afirmou que a atitude do parlamentar é “incompatível com o Estado Democrático de Direito e o seu comportamento perante a jornalista Vera Magalhães representa um grave desrespeito com as mulheres”.
Tarcísio comenta o caso
O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, telefonou para a jornalista Vera Magalhães para se desculpar pelos insultos feitos pelo deputado estadual Douglas à profissional.
“Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota“, afirmou o candidato à coluna da jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Douglas foi vetado de todos os próximos atos da campanha de Tarcísio.
Ver essa foto no Instagram