Ex-deputada federal e ex-aliada de Jair Bolsonaro (PL), Joice Hasselmann (Podemos-SP) anunciou o rompimento com o prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. Ela declarou voto no empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB).
“Me sinto mais à vontade em apoiar Marçal”, argumentou Joice.
Em resposta, a campanha de Marçal disse querer distância dela e rejeita de forma veemente o apoio: “Não queremos Joice! Ela é uma traíra! Ela que abrace o Nunes! Aqui, não! Xô, satanás!”, afirmou Filipe Sabará à coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de SP.
Disputa em SP
De acordo com dados da pesquisa feita pelo Instituto Veritá, Marçal aparece com 36,3% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 25,4%, e por Nunes, com 16,7%.
Joice comemorou o resultado da pesquisa e comparou o influenciador a uma “massa de pão”; Neste sentido, afirmou que “quanto mais atacam o Pablo Marçal, mais ele cresce”.
Nesta semana, em entrevista ao site Metrópoles, Joice afirmou que já perdoou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Disse, ainda que, se eleita, focará seus esforços na luta contra a esquerda.
Joice Hasselmann e o clã Bolsonaro
A ex-parlamentar foi eleita a mulher mais votada para deputada federal em 2018, ainda pelo PSL. Pelo alinhamento com Bolsonaro, foi indicada como líder do governo no Congresso no início do mandato. Posteriormente, um racha no partido, hoje União Brasil, acabou retirando-a da liderança. Blsonaro teria tomado a decisão, segundo interlocutores. Assim, Joice reclamou de “ingratidão” e tornou-se alvo da extrema-direita nas redes e desafeto do clã Bolsonaro.
Influenciadora Fitness
Atualmente, ela está sem cargo político, e aproveita seu tempo como influenciadora fitness. Lançou um programa de emagrecimento que inclui videoaulas e lives com dicas e receitas.
Ver essa foto no Instagram
Siga a gente no Google Notícias