Boletim TRE

Em São Paulo, 508 urnas eletrônicas foram substituídas

Do total de urnas que tiveram problemas, 167 delas eram da capital.

Em São Paulo, 508 urnas eletrônicas foram substituídas
A eleição segue com um clima de normalidade em todo o país (Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um boletim divulgado às 16h30 da tarde deste domingo (02) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que 508 urnas precisaram ser substituídas em todo o estado de São Paulo até este momento. Esse total corresponde a cerca de 0,43% do total de urnas que foram colocadas para votação hoje em São Paulo.

Publicidade

Do total de urnas que tiveram problemas, 167 delas eram da capital.

Segundo o TRE-SP, todas as urnas que tiveram defeitos foram substituídas por outras urnas eletrônicas, exceto uma, ocorrida na 407ª Zona Eleitoral de Taubaté, onde a votação continuou manualmente.

Mais cedo, o TRE-SP informou que o prefeito de Bocaina (SP), Marco Antônio Giro, foi preso na manhã de hoje por realização de boca de urna perto de um local de votação, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O tribunal informou que o prefeito foi flagrado perto de uma escola distribuindo “santinhos”, folhetos de candidatos. Com ele também foram encontrados adesivos com propaganda eleitoral. O material foi apreendido e o prefeito foi conduzido a uma delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Publicidade

*Matéria da Agência Brasil atualizada com os dados do Boletim nº4 – 16h30 do TRE-SP

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.