Polícia Federal

Empresário que convocou atiradores para posse de Lula é preso

A prisão ocorreu em Brasília, próximo ao acampamento de bolsonaristas, em frente ao quartel-general do Exército.

empresario-que-convocou-atiradores-para-posse-de-lula-e-preso
Empresário Milton Baldin em vídeo (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

O empresário Milton Baldin, que convocou atiradores para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi preso nesta terça-feira (6) pela Polícia Federal. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

A prisão ocorreu em Brasília, próximo ao acampamento de bolsonaristas, em frente ao quartel-general do Exército. A convocação para presença de atiradores teria ocorrido no dia 26 de novembro, data informada no vídeo.

Na gravação, ele diz seu nome e se identifica como sendo da cidade de Juruena (MT). “Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais… Somos 900 mil atiradores no Brasil hoje, venham aqui mostrar presença”, disse.

“Se nós perdermos essa batalha, o que você acha que vai acontecer [no] dia 19? Vão entregar as armas, e o que eles vão falar? ‘Perdeu, mané'”, completou.

A posse do presidente Lula terá 700 agentes da Polícia Federal. Atiradores de elite serão posicionados na Esplanada e sistemas antidrones serão ativados. O GSI, chefiado por Heleno, responsável por outras posses, terá participação mínima ou será excluído desta cerimônia.

Publicidade

— Renato Souza (@reporterenato) December 4, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.