fala xenofóbica

Governador do RS pede desculpas a Gilberto Gil por fala de vereador sobre baianos

“A gente lamenta muito isso. E você é um representante, muito mais do que só da Bahia, do Brasil todo, mas a ‘baianidade’ que você tem aqui”, disse Eduardo Leite.

Governador do RS pede desculpas a Gilberto Gil por fala de vereador sobre baianos
Eduardo Leite e Gilberto Gil (Crédito: Reprodução/ Redes sociais Eduardo Leite)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou um vídeo em que pede desculpas ao cantor Gilberto Gil, pelas falas xenofóbicas do vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul. O político explica que o cantor é um representante do povo baiano e depois abraça Gilberto.

Publicidade

“A gente lamenta muito isso. E você é um representante, muito mais do que só da Bahia, do Brasil todo, mas a ‘baianidade’ que você tem aqui. Eu vim aqui pedir desculpas por este absurdo que ele falou e destacar que isso não representa o povo gaúcho”, disse Eduardo Leite.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)

Publicidade

Fantinel afirmou “não contratem mais aquela gente lá de cima”, na última terça-feira (28), após ser questionado sobre o caso em que trabalhadores foram resgatados em situação análoga à escravidão em vinícolas, em Bento Gonçalves.

O vereador foi expulso do Patriota, seu então partido, na quarta-feira (01). A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou, na quinta-feira (02), por unanimidade (21 votos favoráveis e nenhum contrário), a abertura de processo de cassação do mandato de Sandro Fantinel (sem partido).

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.