novo governo

Lula anuncia primeiros ministros

O anúncio foi feito em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, nesta sexta-feira (9).

lula-anuncia-primeiros-ministros
Coletiva do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Sila (PT) anunciou nesta sexta-feira (9) os primeiros nomes de ministros do novo governo. O anúncio foi feito em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Publicidade

Antes de divulgar os nomes, Lula afirmou que essa foi a “transição mais democrática feita na história das transições”.  Fernando Haddad (PT) foi nomeado ministro da Fazenda. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comandará a Casa Civil.

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro será ministro da Defesa. O presidente eleito também comunicou que se reunirá nesta sexta-feira (9) com Múcio, após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo.

No ministério da Justiça e Segurança Pública estará o senador eleito Flávio Dino (PSB). Por fim, Mauro Vieira, embaixador e ex-ministro, comandará o ministério das Relações Exteriores.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também comentou a equipe de transição e a definiu como “a mais participativa e plural”. Também afirmou ser a “mais econômica” e que trabalhos da transição do novo governo terminam na segunda-feira (12).

Publicidade

“Quando a transição terminar, nós vamos tentar, com a maior seriedade e com a maior sobriedade, apresentar para a sociedade brasileira o que nós encontramos como resultado do atual governo”, @LulaOficial em coletiva de imprensa. pic.twitter.com/bgWejkTpSC

— PT Brasil (@ptbrasil) December 9, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.