DURANTE LIVE

Lula: “Argentina precisa de presidente que goste de democracia”

Ele afirmou que a Argentina é um parceiro muito importante para o Brasil e pediu que os argentinos pensem ‘no tipo de Mercosul que querem criar’

lula-argentina
(Crédito: Reprodução/ Gov.br)

Durante live semanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou nesta terça-feira (14) sobre as eleições presidenciais na Argentina, afirmando que  o país “precisa de presidente que goste de democracia”.

Publicidade

 Ele afirmou que a Argentina é um parceiro muito importante: “O Brasil precisa da Argentina e a Argentina precisa do Brasil. Dos empregos que o Brasil gera na Argentina e dos empregos que a Argentina gera no Brasil, do fluxo comercial entre os dois países e de quanto nós podemos crescer juntos”, afirmou o petista.

Os argentinos voltam às urnas para o segundo turno da eleição presidencial neste domingo (19). O atual ministro da Economia do país, Sergio Massa, disputa com o economista Javier Milei.

“Para isso é preciso ter um presidente que goste de democracia, que respeita as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul e que pensa na criação de um bloco importante”, completou Lula.

Publicidade
O presidente do Brasil fez um apelo: “Eu só queria pedir para o povo argentino na hora de votar, pense na Argentina. É soberano o voto de vocês, mas pense um pouco no tipo de América do Sul que você quer criar, de América Latina que você quer criar e de Mercosul que você quer criar. Juntos, nós seremos fortes. Separados, nós somos fracos. É isso que eu queria que você pensasse na hora de votar'”, afirmou Lula.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.