REPRESENTATIVIDADE

Mara Bertaiolli anuncia criação da Secretaria da Mulher em evento com pré-candidatas

Coligação “Compromisso e Amor por Mogi” irá lançar 50 candidaturas femininas nestas eleições; encontro aconteceu na tarde dessa sexta-feira (9), no Mogilar, em Mogi das Cruzes (SP)

Mara Bertaiolli anuncia criação da Secretaria da Mulher em evento com pré-candidatas
A proposta consta no plano de governo da liberal foi anunciada durante encontro com pré-candidatas a vereadora da coligação “Compromisso e Amor por Mogi” – Crédito: Fiamini Soluções Integradas em Comunicação

A pré-candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) pelo PL, Mara Bertaiolli, anunciou a criação da Secretaria Municipal da Mulher como uma das primeiras medidas, caso eleita em outubro deste ano.

Publicidade

A proposta que consta no plano de governo da liberal foi anunciada durante encontro com pré-candidatas a vereadora da coligação “Compromisso e Amor por Mogi”. Liderado por Mara e por seu pré-candidato a vice-prefeito, Téo Cusatis (PSD), o arco partidário vai lançar 50 candidaturas femininas ao Legislativo nestas eleições.

O encontro “Mulheres com Mara” foi realizado nessa sexta-feira (9/8) e reuniu, além de postulantes à Casa de Leis, lideranças e correligionárias da aliança de Mara, que abarca, além do PL e do PSD, MDB, União Brasil, Republicanos e Progressistas.

Secretaria da Mulher – participação

A participação da mulher na Política foi o tema central do evento, que buscou fortalecer o respeito e o apoio àquelas que vão concorrer ao Poder Legislativo no pleito municipal de 2024.

Para uma plateia de mais de 200 pessoas, Mara enalteceu a trajetória das 50 pré-candidatas, frisou que todas têm fortes laços com Mogi e reforçou que as mulheres mogianas terão espaço, acolhimento e representatividade num eventual governo.

Publicidade

“Não há como ser pré-candidata a prefeita e não almejar uma Secretaria da Mulher. Isso é prioridade. Vamos ter. Precisamos tratar as mulheres com muita atenção. A meu ver, ninguém se coloca mais no lugar do outro do que uma mulher”, discursou a liberal.

Segurança

Outra questão importante para a pré-candidata à Prefeitura de Mogi é a segurança. Mara compartilhou durante o evento que, apesar da existência de uma Delegacia da Mulher na cidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira e apenas durante o dia. Cenário que, em seu entendimento, precisa mudar:

“Vamos lutar para fazer com que o atendimento seja 24 horas. Sabemos que a maioria dos crimes acontece aos fins de semana. A proteção às vítimas deve ser, desta forma, em tempo integral. Também defendemos que psicólogos atuem no acolhimento ao público feminino e que uma brinquedoteca seja instalada no local para as crianças, que, muitas vezes, tem de acompanhar suas mães no registro das ocorrências”, listou.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mara Bertaiolli (@marabertaiolli)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.