O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), gravou um depoimento para a campanha do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que concorrerá à reeleição em outubro. Na sua fala, o político diz que “Marçal é a porta de entrada para Boulos”, ao mesmo tempo em que pede votos ao seu candidato.
O “alerta” é uma referência às últimas pesquisas eleitorais, que apontam um empate técnico triplo entre Nunes, Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). De acordo com o levantamento da Quaest, o psolista aparece com 22% das intenções de voto, seguido do coach com 19% e o atual prefeito, também com 19%.
Entretanto, numa simulação do segundo turno, Boulos perderia sua vantagem. Nunes estaria a frente com 48% das intenções de voto, porque iria herdar eleitores de Marçal (59%), Datena (44%) e Tabata Amaral (48%).
A propaganda já foi veiculada no rádio e na televisão. “Eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero o Boulos”, diz Tarcísio. Esta não é a primeira vez que o governador apoia a campanha de Nunes.
Rachaduras na direita
De acordo com a Folha de S. Paulo, Tarcísio afirmou ter sido aconselhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar cuidado com a associação, já que, caso a campanha de Nunes afunde, poderia respingar nele. Bolsonaro é próximo do governador, e chegou a declarar seu apoio ao prefeito. Porém, com o crescimento de Marçal, tem evitado se manifestar.
A família Bolsonaro chegou a brigar publicamente com Marçal nas redes sociais, mas, diante da reação negtiva do seu público, recuaram. Em um vídeo publicado na última quarta-feira (28), o ex-presidente chamou seus apoiadores para um ato na Paulista no 7 de setembro, e disse que “qualquer candidato a prefeito” poderia participar”.
Tarcísio apoia Nunes
“Vamos intensificar sim, para mostrar a importância da parceria do governo do estado com a prefeitura. Não é possível resolver problemas em uma cidade com 12 milhões de habitantes sem uma parceria dessas”, afirmou Tarcísio na terça (3).
Conforme o UOL, Tarcísio teve uma reunião com Marçal na última quinta-feira (29). O compromisso não foi divulgado na sua agenda. O influenciador teria oferecido uma trégua nos ataques entre ele e o governador, mas Tarcísio teria ficado em silêncio.
Agora, com o crescimento de Marçal nas pesquisas de intenção de voto, Nunes tenta recuperar os eleitores de direita que concordam com o influenciador.
Siga a gente no Google Notícias