Ministro aposentado do Supremo

Marco Aurélio diz que errou ao avaliar Moraes para o STF

Em 2017 Aurélio disse que Moraes era “um homem talhado para a cadeira”.

marco-aurelio-diz-que-errou-ao-avaliar-moraes-para-o-stf
Marco Aurélio Mello (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (11) que se enganou ao elogiar Alexandre de Moraes em 2017, quando foi escolhido para integrar a Corte. Na época, disse que ele era “um homem talhado para a cadeira“.

Publicidade

Ele realmente não vem contribuindo para a paz social. Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos“, disse à Rádio Bandeirantes.

Na época da queda do avião em que faleceu o ministro Teori Zavascki, fui questionado por jornalistas quanto ao que se faria, como seria preenchida a cadeira, e disse que o presidente Michel Temer tinha um homem talhado para a cadeira: foi professor universitário, foi do Ministério Público, foi secretário de Segurança Pública do prefeito [Gilberto] Kassab e do governador Geraldo Alckmin, ministro da Justiça. Vejo que errei redondamente”, completa.

Durante a entrevista, Aurélio comentou sobre as invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (08). Segundo ele, é importante investigar e definir as responsabilidades, mas não concorda com o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nem com a prisão dos participantes do acampamento em frente ao quartel-general do Exército.

Já tivemos a prisão de centenas de pessoas. Vamos com calma e compreensão. Nada surge sem uma causa é preciso elucidar os fatos. A generalização é sempre perigosa“, falou. De acordo com o ex-ministro, apenas os que depredaram o patrimônio público deveriam ser responsabilizados. 

Publicidade

Se eu estivesse na bancada, não endossaria esse ato de força”, afirmou. “Não viveremos dias melhores no Brasil com atos de força, que não tivemos sequer na época do regime de exceção. Vamos marchar com temperança“, finaliza.

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.