ESPECULAÇÕES PRESIDENCIAIS

Michelle Bolsonaro diz que não será candidata em 2026

A ex-primeira-dama avisou à oposição que não tem ‘nenhuma intenção’ de ser candidata a nenhum cargo eletivo.

michelle-bolsonaro-candidata-2026
(Crédito: Reprodução)
Em um post nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que não tem pretensão de concorrer a nenhum cargo público em 2026. “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, afirmou Michelle.
A postagem de Michelle contradiz  o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que recentemente, afirmou que ela “pode ser candidata até a presidente da República”. “Ninguém sabe o dia de amanhã”, disse Costa Neto ao jornal O Globo.
De acordo com o site Metrópoles, Michelle chegou a ser cotada para se candidatar ao Governo do Distrito Federal. Ela nasceu em Brasília, mais especificamente, em  Ceilândia, e atraiu boa parte do eleitorado feminino, em contrapartida à rejeição de Jair Bolsonaro com este público. Michelle também mostrou sua força como cabo eleitoral ao apoiar Damares Alves ao Senado, em uma bem-sucedida estratégia.
De acordo com a coluna de Juliana Dal Piva, do site Uol, as intenções do PL com Michelle passam, primeiro, pelo DF. Na primeira etapa, ela assumiria o PL Mulher Nacional, com direito a um espaço no escritório que foi montado pelo partido também para Bolsonaro. Depois, o Governo do DF seria a meta.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.