ELEIÇÕES 2022

Moro será candidato ao Senado pelo Paraná

Moro enfrentará senador que o convidou para se candidatar à presidência.

Sérgio Moro sentado em poltrona contemplativo.
(Créditos: Andre Coelho/Getty Images)

O ex-ministro da justiça e ex-juiz da Operação Lava-Jato, Sérgio Moro, anunciou nesta terça-feira (12) sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo partido União Brasil.

Publicidade

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada pelo ex-juiz. O evento exaltou o trabalho do pré-candidato na Operação Lava-Jato e exibiu imagens dos investigados no telão do evento. “A minha carreira pública como juiz, depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado Federal“, disse Sérgio Moro.

Em seu Twitter, Moro escreveu: Precisamos de mais idealismo na política, de um pouco de utopia e de uma pitada de ousadia.

A atuação de Moro como Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL) não foi citada no evento.

O ex-ministro disputará o Senado com Álvaro Dias (Podemos). Dias foi o responsável por convidar Moro para concorrer à presidência pelo Podemos antes do ex-juiz ter desistido da corrida.

Publicidade

Em pesquisa feita pelo Ipespe, foi apurado que Moro perderia contra Dias. Segundo o novo candidato, ele pretende levar a competição “no mais alto nível.

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.