O ex-ministro da justiça e ex-juiz da Operação Lava-Jato, Sérgio Moro, anunciou nesta terça-feira (12) sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo partido União Brasil.
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada pelo ex-juiz. O evento exaltou o trabalho do pré-candidato na Operação Lava-Jato e exibiu imagens dos investigados no telão do evento. “A minha carreira pública como juiz, depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado Federal“, disse Sérgio Moro.
Em seu Twitter, Moro escreveu: “Precisamos de mais idealismo na política, de um pouco de utopia e de uma pitada de ousadia.“
Precisamos de mais idealismo na política, de um pouco de utopia e de uma pitada de ousadia. https://t.co/QmT540t7eP
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 12, 2022
A atuação de Moro como Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL) não foi citada no evento.
O ex-ministro disputará o Senado com Álvaro Dias (Podemos). Dias foi o responsável por convidar Moro para concorrer à presidência pelo Podemos antes do ex-juiz ter desistido da corrida.
Em pesquisa feita pelo Ipespe, foi apurado que Moro perderia contra Dias. Segundo o novo candidato, ele pretende levar a competição “no mais alto nível.”