hostilidade

Mourão discute com deputado bolsonarista em sessão do Congresso Nacional

As faíscas começaram após Gilvan criticar a postura de Mourão na sabatina para aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF)

O senador e ex-vice presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), e o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) se desentenderam ao encontrar-se em uma sessão do Congresso Nacional, no plenário da Câmara dos Deputados.
Ex-vice presidente entra em bate-boca – Créditos: X/Reprodução

O senador e ex-vice presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), e o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) se desentenderam ao encontrar-se em uma sessão do Congresso Nacional, no plenário da Câmara dos Deputados. As faíscas começaram após Gilvan criticar a postura de Mourão na sabatina para aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

O deputado publicou em suas redes sociais um vídeo explicando sua decepção com a decisão do Senado. “Não podemos aceitar que em momentos como a sabatina do comunista Flávio Dino ontem, tenhamos Senadores que se elegeram na Direita e na hora de votar se ajoelham para esquerda. Precisamos de Senadores corajosos. Precisamos de enfrentamento firme aos comunistas”, disse Gilvan.

“Eu falei que votava não [pela aprovação de Dino ao STF]. Aí você faz um vídeo que não tem nada a ver. Você não me conhece. Você podia ter falado comigo”, respondeu o senador, durante a discussão.

Gilvan rebateu, dizendo que Mourão “foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem para olhar pra cara dele”, e ainda provocou: “Vai fazer o quê? Você acha que eu tenho medo do senhor só porque o senhor é general?”, enquanto os seguranças se aproximavam para apartar qualquer confronto.

Publicidade

“Não tenho medo. Aqui é braço”, exclamou Mourão. Após a rusga, o deputado afirmou que “se não tivessem separado a confusão, não sabia o que teria acontecido”.

Confira o vídeo completo:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.