FINAL DE SEMANA DOS ATAQUES

Número de acampados no DF salta no dia 07 de janeiro

Relatório do interventor Ricardo Capelli mostra que número passou de 300 a 3.800 de sexta-feira (06) para sábado (07).

Número de acampados no DF salta no dia 07 de janeiro
Manifestantes golpistas depredaram prédios dos Três Poderes no dia 08 de janeiro (Crédito: Andressa Anholete/ Getty Images)

Na próxima sexta-feira (27) Ricardo Cappelli, o interventor na área de Segurança Pública do Distrito Federal deve entregar um relatório que revela salto no número de acampados em frente ao Exército.

Publicidade

As informações sobre o ocorrido em Brasília antes e depois dos ataques do dia 08 de janeiro será entregue ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e deve revelar que no dia 06 de janeiro os acampamentos antidemocráticos em frente ao exército contavam com 300 pessoas. No dia seguinte, sábado (07), o número de acampados saltou para 3.800.

Os dados são da inteligência da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Segundo informações divulgadas pelo G1, devem concluir que o problema foi a falta de ação dos responsáveis pela segurança da capital federal, não a falta de informação sobre a situação do acampamento em frente ao quartel general.

O Estúdio I, programa do GloboNews falou com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que disse que a intervenção no DF não deve ser prorrogada. Celina Leão, a governadora em exercício do Distrito Federal anunciou que Sandro Avellar será o novo secretário de Segurança Pública.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.