Polícia Federal

Operação Lesa Pátria: saiba quem são as três pessoas presas em MG

Essa já é a sétima fase da operação, na qual o objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram ou fomentaram os ataques às sedes dos três poderes.

Operação Lesa Pátria saiba quem são as três pessoas presas em MG
Manifestantes invadindo o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas, nesta terça-feira (07), suspeitas de participarem dos atos antidemocráticos em 08 de janeiro, em Brasília. Essa já é a sétima fase da Operação Lesa Pátria, na qual o objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram ou fomentaram os ataques às sedes dos três poderes.

Publicidade

Segundo o g1, os presos são Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”, de Areado (MG); o bolsonarista Kennedy Alves, de Alpinópolis (MG), e Aline Cristina Monteiro Roque, de Areado(MG).

Edmar Miguel

Edmar Miguel registrou o momento em que subiu no teto do Congresso Nacional, de acordo com o g1. Conhecido como Miguel da Laranja, o homem apareceu nas imagens saudando conterrâneos de Areado (MJ) e mostrado outras pessoas na invasão às sedes dos três poderes.

edmar-miguel
Edmar Miguel (Crédito: Reprodução)

Kennedy Alves

O bolsonarista Kennedy Alves também gravou um vídeo no local. Ele apareceu invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirma que é “guerra” e incita que outras pessoas depredem os prédios públicos, segundo o g1.

Kennedy Alves
Kennedy Alves (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Aline Cristina Monteiro Roque

A empresária Aline Cristina Monteiro Roque foi identificada, de acordo com o g1, como uma das pessoas que foi de ônibus para a invasão. Aline teria saído de Passos (MG). Em vídeo publicado durante o ataque, ela afirma “polícia saiu correndo”.

Publicidade
Aline Cristina Monteiro Roque
Aline Cristina Monteiro Roque (Crédito: Reprodução/ Globonews)

Operação Lesa Pátria

Nessa operação, os suspeitos de participação e financiamento são investigados por vários crimes. São eles: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.