'tranquilão'

Paulo Teixeira: “Não vejo motivo para criminalizar o MST”

De acordo com o ministro, “não há contradição entre a ação do MST e o agronegócio”

Paulo-Teixeira-MST
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou não ver motivos para “criminalizar o MST” e que não tem medo de falar na CPI que investiga as ações do grupo invasor.

Publicidade

“Não tenho qualquer medo de ir à Câmara para falar do MST, porque eles têm muitas virtudes. O MST está trabalhando com a produção de alimentos saudáveis, eles ajudam a organizar os mais pobres para voltar a trabalhar no campo e produzir. Estão agregando valor na produção por meio das cooperativas”, disse o ministro em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Na entrevista, Teixeira afirmou que a CPI se tornou “um palco para aumentar as tensões no Brasil”. Para o ministro, “não há contradição entre a ação do MST e o agronegócio”.

A CPI do MST foi instalada em 17 de maio e tem o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado Ricardo Salles (PL-SP) como relator.

MP dos ministérios

Teixeira comemorou a aprovação da MP (Medida Provisória) 1.154, de 2023, que reestrutura a Esplanada dos ministérios.

Publicidade

“Comemorei porque o ministério nasceu forte, com o Incra, com a Conab, a Anater, a Ceagesp São Paulo e a Ceasa de Minas. Terminamos a MP sem perder a competência sobre nenhum desses órgãos. O compartilhamento da Conab já tinha sido acertado no governo, então não houve perda”, declarou o ministro Paulo Teixeira.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.