Eleições 2022

PDT admite conversas com o ex-presidente Lula

Neste ano o PT (Partido dos Trabalhadores) formou a maior aliança em uma campanha desde o ano de 1994.

pdt-admite-conversas-com-o-ex-presidente-lula
Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele negou qualquer chance de o partido deixar de lançar Ciro Gomes à presidência nas eleições deste ano.

Publicidade

Lupi afirmou que o partido te diálogo com o PT e que em conversa com o Lula, o petista diz que respeita a candidatura de Ciro Gomes. “Conversamos por telefone algumas vezes, tenho um carinho por Lula. Não rechaço um encontro. Mas Lula é elegante, ele respeita a candidatura de Ciro”, disse o presidente do PDT.

Segundo o portal O Globo, Lupi estaria resistindo a um encontro presencial com o ex-presidente Lula para não ser “seduzido”. Durante os governos de Lula e Dilma Rousseff, Carlos Lupi foi ministro do Trabalha e Emprego de 2007 a 2011.

Neste ano o PT (Partido dos Trabalhadores) formou a maior aliança em uma campanha desde o ano de 1994. Participarão da frente Vamos Juntos pelo Brasil o PV e o PCdoB, que forma uma federação partidária com o PT, PSB, por meio do vice Geraldo Alckmin (PSB); PSOL, Rede e Solidariedade. De acordo com o portal Uol, ainda há a possibilidade que outros partidos se juntem ao grupo.

A pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência foi oficializada no último sábado (7) em um evento em São Paulo. Até o momento, ele lidera as pesquisas de intenção de voto.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.