Eleições 2022

Pesquisa Ipespe aponta que Lula tem 44%; Bolsonaro, 35%; Ciro 9%

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-08220/2022 e possui uma margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais.

pesquisa-ipespe-aponta-que-lula-tem-44-bolsonaro-35-ciro-9
Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes (Créditos: Getty Images)

A pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda-feira (25) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto para o cargo da presidência. Em segundo lugar, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

Publicidade

A seguir, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 2%. Pablo Marçal (Pros) e Luiz Felipe d’Avila (Novo) tiveram 1%. Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP) foram citados, mas não chegaram a 1%.

Aqueles tem indicaram votos brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos somam 4%. Não sabem e/ou não responderam  representam 2%. Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 20 e 22 de julho.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-08220/2022 e possui uma margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Dessa forma, o intervalo de confiança é de 95,45%.

Em cinco possíveis cenários de segundo turno, o ex-presidente Lula venceria em três. Jair Bolsonaro e Ciro Gomes venceriam em um cenário.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.