URGENTE!

PF prende ‘hacker da Vaza Jato’ e faz buscas em endereços de Carla Zambelli

A operação foi chamada de 3FA. Segundo a corporação, o nome faz referência à “autenticação de dois fatores (2FA), método de segurança de gerenciamento de identidade”

delgatti-judiciário
(Crédito Foto: Reprodução/Twitter)

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em seu apartamento e também  gabinete, nesta manhã de quarta-feira (2).

Publicidade

O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter dado origem à chamada “Vaza Jato” ao invadir telefones de autoridades envolvidas com a operação Lava Jato. Toda a operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Carla Zambelli se encontrou com o hacker e documentou o fato postando fotos nas redes sociais.

O advogado de Walter Delgatti Neto confirmou a prisão ao g1 e afirmou que só autoriza depoimento do cliente se também estiver presente.

A operação foi chamada de 3FA. Segundo a PF, o nome faz referência à “autenticação de dois fatores (2FA), método de segurança de gerenciamento de identidade e acesso que exige duas formas de identificação para acessar recursos e dados”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.