Investigação

PF relata que conta de Bolsonaro emitiu certificado no ConecteSUS

A filha mais nova de Bolsonaro também teve um certificado emitido em seu nome. A emissão ocorreu no dia 27 de dezembro, em inglês. Essa data é o dia anterior ao da viagem da menina para os Estados Unidos.

Bolsonaro
(Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images)

O certificado de vacinação contra Covid-19 do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), foi emitido no aplicativo ConecteSUS, segundo a Polícia Federal (PF). De acordo com o g1, um dos documentos foi emitido um dia após a suposta fraude no sistema.

Publicidade

Segundo a apuração do g1, a filha mais nova de Bolsonaro também teve um certificado emitido em seu nome. A emissão ocorreu no dia 27 de dezembro, em inglês. Essa data é o dia anterior ao da viagem da menina para os Estados Unidos. O ex-presidente viajou dois dias depois.

A PF investiga se Bolsonaro, familiares e auxiliares fraudaram informações no sistema do Ministério da Saúde para obter um cartão de vacinação com doses que, na verdade, não foram aplicadas, para poder entrar nos Estados Unidos. Bolsonaro disse que nunca pediram a ele cartão de vacina para “entrar em lugar nenhum”.

“Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum, não existe adulteração da minha parte. Eu não tomei a vacina, ponto final, nunca neguei isso”, disse.

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.